Cachorro de rua é assassinado por morador que se incomodava com os latidos
Bichinho era cuidado pelos moradores. Testemunhas relataram à polícia que um próprio morador do bairro cometeu o crime porque se incomodava com os latidos do cachorro. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram o momento em que o suspeito passa na rua.
Um cachorro de rua, conhecido no bairro Portinho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi morto a tiros na virada do ano, por volta das 23h desta quinta-feira (31). O crime chocou os moradores do bairro, que cuidavam há muito tempo do animal.
Testemunhas relataram à polícia que dois tiros foram disparados por um morador do bairro simplesmente porque ele se incomodava com os latidos do animal sempre que passava.
A Polícia Civil teve acesso às imagens de câmera de segurança que mostram o suspeito passando pela rua no momento do crime. Testemunhas disseram ainda que o homem já havia tentado matar o animal antes. A polícia ainda está verificando se o homem tem porte de arma de fogo.
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa. Quando se trata de cão, a detenção pode ser de dois a cinco anos e multa. E, em caso de morte, a pena pode ser de até cinco anos de prisão.