Existe creche de animais? Saiba como evitar que seu pet fique sozinho
No momento em que decidir adotar um pet é preciso pensar em diversas coisas, mas sempre evidenciamos as ações mais gostosas como o carinho, as brincadeiras, a companhia, entretanto, algumas questões tem de ser bem analisadas.
Pensando nisso surgiram às creches e elas atuam com o propósito de suprir algumas necessidades, nos momentos em que o tutor esta com dificuldade de realizar e, sobretudo, para que o pet não fique sozinho ou com estranhos.
Uma vez que, decidimos criar um animal de estimação precisamos dar todo o suporte ao animal para que tenha uma vida feliz e saudável.
Contudo, muitas vezes não conseguimos conciliar o tempo das atividades diárias e as necessidades do pet. Nesse caso um boa opção são as creches para animais.
Como funciona a creche para animais
Existem diversas instituições que atuam como creche para animais e cada uma delas possui os seus programas.
Antes de levar o seu bicho de estimação para alguma delas, busque a que mais atende as vontades do seu pet e as suas necessidades como tutor.
Algumas dessas, possuem programa de adestramento, então se você tem um pet muito agitado essa é uma ótima opção. Você encontra também programas de natação e de passeio com o pet.
Essas atividades precisam estar inclusas na vida do seu pet, elas ajudam no controle da ansiedade e evita que o seu animal fique triste e entediado.
Quanto custa uma creche para animais
As creches costumam oferecer atividades variadas e o valor também varia de acordo com o período e tempo oferecido.
Alguns pais de pet levam os seus animais para passar apenas um dia. Outros, muitas vezes, por motivos de viagens precisam deixar por um período maior e os valores se ajustam a sua demanda.
A média de valor encontrado para uma diária é de oitenta reais, mas isso depende muito da região em que a creche se encontra e as atividades oferecidas. Então, pesquise várias prá saber qual escolher e não gastar muito.
O que esperar de uma creche
Antecipadamente, você deve conhecer o ambiente e verificar se o seu animal vai estar seguro e confortável no ambiente.
É necessário que ele esteja sobre a supervisão de profissionais qualificados e que não fique junto de outros animais sozinho.
Visto que, cada animal tem um temperamento e não convivem todos os dias juntos. Sendo assim, eles podem acabar se desentendendo.
Observe também como o seu pet volta após a experiência e se o espaço o deixou feliz ou estressado. Afinal, entender como o seu animal se sente é muito importante também.