Morador de rua resgata todos os animais de um abrigo após incêndio
Um homem sem-teto arriscou sua vida para salvar vários cães e gatos presos em um abrigo para animais de Atlanta, nos Estados Unidos, depois que o local pegou fogo.
Keith Walker, 53 anos, correu para o abrigo W-Underdogs em 18 de dezembro após um incêndio engolfar a cozinha do local. “Eu estava nervoso pra caramba, não vou mentir. Tive muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais”, disse Walker à CNN. “Quem ama um cachorro pode amar qualquer um no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo, e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães”, contou.
Embora o abrigo não tenha sido totalmente destruído, o fogo o deixou inabitável, segundo a fundadora do W-Underdogs , Gracie Hamlin. Felizmente, o abrigo estava a apenas uma semana de se mudar para suas novas instalações em Atlanta, onde os animais agora residem.
“Ele é meu anjo da guarda”, disse a fundadora. “Nem mesmo os bombeiros queriam lidar com os cães. Eles chamaram o serviço de controle de animais, mas Keith já estava no prédio retirando os gatos e cachorros até que estivessem todos seguros”.
Hamlin já conhecia Walker, que vive nas ruas desde os 13 anos, porque ela deixa que seu cachorro, um pitbull chamado Bravo, durma no abrigo todas as noites.
Walker estava indo pegar Bravo e levá-lo para dar um passeio quando viu o fogo. Ele conseguiu salvar todos os animais, seis cães e 10 gatos.
“Não consigo agradecê-lo o suficiente por salvar meus animais”, disse Hamlin. "Nem dá para acredita ainda, porque estive perto de um incêndio e sei a que velocidade eles escalam. Ele é meu herói”.